Agenda Dókimos

28/01 – CINE DOC
26/02 – COMIC

quarta-feira, 11 de abril de 2012

SEXO, DROGAS E ROCK N' ROLL - Parte 2

Porém Jesus disse em João 14:27:
"A minha paz voz deixo, a minha paz voz dou, dou não como o mundo a dá, não se turbe o vosso coração e nem se atemorize."
 
A Palavra paz liberada por Jesus é, Shalom que quer dizer, paz perfeita, sem barganhas, paz sem mistura, este nível de paz somente um ser perfeito em tudo pode conceber, é a paz que não depende de circunstâncias.
 
Por duas vezes no mesmo versículo o Senhor Jesus afirma que concebia a Paz, pois ninguém melhor do que ele para ser o referencial de alguém que caminhava debaixo deste principio de paz que o povo daquela época não conhecia.
Jesus estava nos chamando a caminhar debaixo de uma paz que o mundo não pode oferecer, E NUNCA OFERECERÁ...pois esta paz gera alicerces para fé.
 
A PAZ de Cristo gera alicerces para a fé do Crente”.
 
E o que isto tem haver com a juventude? Tudo! Pois a única classe que abertamente declara a sua busca pela paz é a classe jovem, é a juventude.
 
Um jovem como referencial de Paz é um jovem que pode atrair multidões, por cauda da graça que naturalmente já lhe é concedida por meio de uma intimidade contínua com o Criador.
 
O príncipe deste mundo sabe exatamente o que um jovem busca.
 
O jovem busca a Paz, e esta não lhes é normalmente oferecida em seus lares que é a base social, e eles em sua própria linguagem buscam entre si soluções para resolverem seus problemas e questionamentos.
 
Um jovem sempre está disposto a mudanças e se ele estiver convencido de que a melhor forma de se viver é baseado na santidade ele vai procurar buscá-la, porém ele precisa de um roteiro a seguir e um referencial para imitá-lo e uma inspiração para motivá-lo.

Um comentário: