Agenda Dókimos

28/01 – CINE DOC
26/02 – COMIC

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Mensagem Do Informativo

EM 2012 DEIXE A PALAVRA DE DEUS FRUTIFICAR EM SEU CORAÇÃO

  "Brota dentro de você, a raiz da palavra de Deus"
Leia Comigo: Lucas 8.4-15
Esta passagem bíblica é a famosa: “Parábola do Semeador”.  A Parábola era uma das formas favoritas de Jesus ensinar. Parábola quer dizer comparar uma coisa com a outra, tipo uma história que compara a vida cotidiana e a natureza, com realidades e princípios do Reino de Deus.
   - Nesta parábola Jesus diz que quando um semeador sai ao campo para semear, ele pode encontrar quatro tipos de solos diferentes e que reagem de formas diferentes a um mesmo tipo de semente. 
 
    As sementes representam o evangelho, a palavra de Deus. Já leu a palavra hoje? Demorou....rs
     O solo representa os corações das  pessoas que ouvem a palavra de Deus.
pausa...
vou lançar um desafio agora pra você: Você tem que pregar o evangelho pra alguma pessoa não crente em 24hs após ter lido esta mensagem...não vale ser na célula. Depois conte como foi a experiência no comentário desta mensagem. Beleza? Aceitou o desafio? Então o blog espera pelo seu comentário. Você tem 24 hs. Arrisque-se. A experiência mais interessante será comentada na próxima TEIA RADICAL.
voltando.....
     E as aves que comem as sementes,  são os demônios que a serviço de Satanás vem e roubam a palavra de Deus dos corações das pessoas. E como faz isso? v.12 (usando filosofias, escândalos dos crentes, mentiras, duvidas, falsas religiões, prazeres e curtições do mundo etc.)
     Você ja deu uma esfriada e ja se distanciou de Deus e da igreja por causa de frustrações, lutas, provações e problemas, ou ta afim de fazer isso agora? Cuidado, não dê mole pro inimigo!!! 
 
E olha só o que vem ai pra piorar....
   Além do Diabo e a Carne, o Mundo é também um grandes inimigos do evangelho (v.14). Beleza, já conhece o inimigo, então o que fazer para vencê-lo?
 (v.15). (Você deve encher o seu coração de fé e expectativa, deve abrir o seu coração e parar de pensar que sabe de tudo. Deve abrir seu coração com honestidade e ficar tranquilo, porque mesmo se vc não entender, Deus sempre te protegerá.)
 
Conclusão
            A bíblia diz que a fé vem pelo ouvir e ouvir a palavra de Deus. Aproveite que estamos no inicio do ano, e entre no propósito de ler toda a bíblia em 3 Mêses junto com a Teia Radical, nosso propósito começa dia 08/01, Domingo próximo. Será um movimento totalmente radical e você não pode ficar de fora.
 
Obs. Está mensagem é um resumo do que tem que ser compartilhado nas células nesta semana. Você deve obte-la por completo no blog Informativodolíderdecélula.

3 comentários: