Agenda Dókimos

28/01 – CINE DOC
26/02 – COMIC

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

O QUE FAZER PARA TER RELACIONAMENTOS SAUDÁVEIS?

Hoje quero falar sobre um assunto muito pertinente entre jovens e adolescentes: RELACIONAMENTOS. Os relacionamentos que quero abordar não são apenas de namoro, ficar ou coisas do tipo, mas também relacionamento com amigos, pais, líderes e principalmente com Deus!


Quando mais nova, eu era do tipo de pessoa que não tinha muitos amigos e nunca tive muitos namorados e achava isso normal, mas para os outros eu era antissocial e fria. Na verdade eu sempre procurei reservar o meu coração de coisas ruins, o que pra mim não é frieza, mas sim inteligência! Via as pessoas ao meu redor sofrendo por amores não correspondidos, amigos falsos, traições e mentiras, eu nunca quis me envolver demais para que isso não acontecesse comigo também e não me arrependo.

Se você está por aí procurando se satisfazer com amores passageiros, aventuras amorosas, amizades intensas porém rápidas o que você vai encontrar são apenas decepções, mágoas, dores e traumas...não é exagero, é a mais pura verdade.


O Pr. Nelson do “Eu Escolhi Esperar” disse que “Escolher esperar não é querer ficar sozinho e sim poupar-se de sofrimentos”.


Hoje vejo algumas pessoas ao meu redor que fizeram escolhas erradas e que o coração está DESESPERADO POR SOCORRO!


Deus conhece você e sabe que você precisa de pessoas pra se relacionar, mas antes de tudo aprenda que Ele te criou pra se relacionar com Ele e se você ainda não faz isso dificilmente saberá se relacionar com os demais.


Uma coisa que eu quero dar ênfase é que, embora você seja solteiro ou sozinho, você pode (e deve!) sempre contar com a presença de Deus, o companheiro constante e guia sempre presente de todos aqueles que creem. Devemos priorizar o nosso relacionamento com Deus ao ponto de precisarmos nos afastar ocasionalmente da companhia das pessoas para nos encontrarmos com Ele. Uma vez que temos Jesus como amigo nunca estaremos absolutamente sós.


Queira hoje amizades que irão te edificar, escolha hoje guardar o seu coração de mágoas que relacionamentos sem propósito podem nos causar. Decida buscar mais de Deus e daqueles que não tem a intenção de apenas se divertir com você. Mesmo que não sejam muitos procure ter amizade e se relacionar com aqueles que te amam verdadeiramente... seus pais, líderes, irmãos da igreja.

Não queria experimentar a dor de um coração despedaçado, não deixe seu coração pedindo socorro! Se isso acontecer ou se já aconteceu com você, se arrependa e corra para os braços daqu’Ele que é o único capaz de curar todas as suas feridas e de fazer tudo novo, de novo.

Outra coisa muito importante que devemos fazer é buscar sempre direcionamento de Deus em tudo o que fizermos, busque a vontade do Pai e obedeça aquilo que ele te disser. Leia a Bíblia e siga os mandamentos do nosso Rei!


Para finalizar deixo um versículo para que tudo o que eu disse não fique apenas em minhas palavras: “ Sobre tudo o que deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes de vida.” Provérbios 4:23

Que Paz do Senhor esteja com vocês!

Sassá

3 comentários:

  1. Que mensagem linda! Sassá está melhorando cada vez mais =D Parabéns irmã da igreja... Que Jesus continue te abençoando.

    ResponderExcluir
  2. Isso.. gostei da mensagem, devemos ser sempre atentos a palavra e as vontades de Deus e a maior vontade dEle é que sejamos totalmente intimos para que possamos viver em um nivel de relacionamento perfeito com nossos irmãos.

    ResponderExcluir
  3. Isso.. gostei da mensagem, devemos ser sempre atentos a palavra e as vontades de Deus e a maior vontade dEle é que sejamos totalmente intimos para que possamos viver em um nivel de relacionamento perfeito com nossos irmãos.

    ResponderExcluir